Notícias
 Festa cultural nos cinco anos do Instituto Ricardo Brennand

 

 

 

Quase 900 mil pessoas já conferiram o acervo do IRB
 

Um dos maiores pontos turísticos do Recife presenteia os amantes da arte com uma programação especial a partir da quarta-feira (12), data em que completou cinco anos. Quem for ao Instituto Ricardo Brennand (IRB) poderá conferir palestras, apresentações musicais, teatrais e de dança, durante todo o mês de setembro. Ainda dentro das comemorações, o IRB fará uma grande mostra no Centro Cultural da Fiesp, em São Paulo.

As atividades começaram com uma mesa redonda sobre Museus e Coleções Particulares. Participaram do encontro a museóloga Regina Baptista, Lula Cardoso Ayres Filho, coordenador do Instituto que leva o nome de seu pai, Bete da Mata, artista e diretora do Museu Murilo de La Greca e a historiadora Carolina Ruosso.

Neste final de semana, será a vez da música. No sábado (15), às 16h, o Grupo Alegretto, do Conservatório Pernambucano de Música, faz uma apresentação no Castelo São João. No repertório músicas barrocas e renacentistas. No domingo (16), às 17h30, sob a batuta do maestro Osman Gioia, os 70 músicos da Orquestra Sinfônica do Recife fazem um concerto no toldo externo, ao lado da pinacoteca. Neste dia, não será cobrado o acesso ao IRB.

A programação segue com uma ação educativa no sábado seguinte (22), com uma oficina de bonsai, a partir das 15h. O Balé Ária, acompanhado do Grupo de Percussão Ária Social se apresenta no domingo (23), a partir das 16h, no toldo externo. No último sábado do mês, dia 29, será exibido, às 15h, no auditório do complexo cultural, o filme Ricardo Brennand O Senhor do Castelo. E encerrando a programação, no domingo dia 30, a trupe do Centro Cultural João Pernambuco encena, no toldo externo, às 16h, a premiada peça Inspetor Geral do dramaturgo russo, NiKolai Gógol.

SÃO PAULO - Além das comemorações na capital pernambucana, a festa se estende à terra da garoa com grande exposição na Galeria de Arte do Sesi, no Centro Cultural Fiesp -  O Instituto Ricardo Brennand e o Resgate do Brasil Holandês. Serão mais de 250 obras do rico e valioso acervo do espaço cultural da Várzea, expostas de 24 de setembro a 25 de novembro na capital paulista.

SERVIÇO
Instituto Ricardo Brennand
Engenho São João, s/n, na Várzea ( Alameda Antônio Brennand - continuação da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet).
Aberto de terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 4 (Inteira), R$ 2 (Meia). Às terças-feiras a entrada é gratuita.
Informações: (81) 2121.0352

(© JC Online)

Saiba+ sobre o Instituto Ricardo Brennand

Com relação a este tema, saiba mais (arquivo NordesteWeb)


powered by FreeFind