Notícias
 Encontro de culturas na Ribeira com o Olinda Jazz Festival

 

 

 

Foto: JC Imagem

O multinstrumentista Han Bennick (esquerda) ministra workshop. No sax alto, clarinete e clarinete-baixo, Michael Moore
 

Em nome do jazz, músicos internacionais e pernambucanos promovem um encontro que vai agitar o Mercado da Ribeira, no Sítio Histórico de Olinda, nesta terça (9) e quarta (10). A segunda edição do Olinda Jazz Festival, traz o trio Han Bennink, multinstrumentista holandês, Pablo Nahar, baixista surinamês e Michael Moore, artista norte-americano que toca sax alto, clarinete, e clarinete-baixo, ao lado dos pernambucanos Dudu Alves e Fred Oliveira para uma mistura eclética e singular.

As apresentações têm entrada gratuita e vão envolver tanto concertos individuais como em grupo. O Olinda Jazz Festival oferece ainda nesta terça (9), um workshop sem custo aos participantes, às 19h, com o holandês Han Bennink no Mercado da Ribeira. Na sequência, às 20h, o público confere o show de Dudu Alves, do Quinteto Violado, e Fred Oliveira, guitarrista e professor do Conservatório de Música Pernambucano, com participação de Pablo Nahar e Michael Moore.

Na quarta (10), segundo dia do evento, o trio (Han Bennink, Pablo Nahar e Michael Moore) que faz turnê pela primeira vez na América Latina, vai comandar a noite, que terá a participação especial de um maracatu da Cidade Alta. O evento é uma realização da WZM Plataforma Brasil Holanda em parceria com a Prefeitura de Olinda.

SERVIÇO
Olinda Jazz Festival
Mercado da Ribeira - Sítio Histórico de Olinda
Nesta terça (9) e quarta (10)
Entrada gratuita

(© JC Online)


Com relação a este tema, saiba mais (arquivo NordesteWeb)


powered by FreeFind